Belém-Pará




Cidade fundada em 12 de janeiro de 1616, quando foi construído o Forte do Castelo, que hoje faz parte do complexo Feliz Lusitânia. Conhecida como a cidade das Mangueiras, do açaí, do carimbó, do Círio de Nazaré. 




PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS 


MERCADO DO VER-O-PESO
A maior feira livre da América Latina. Está localizada na Cidade Velha, às margens da baía do Guajará. Inaugurada em 1625. Era o ponto de cobrança de impostos para coroa portuguesa. 





ESTAÇÃO DAS DOCAS
Com uma orla para Baía do Guajará, criada a partir da restauração do antigo porto de Belém. Tem seis restaurantes, uma choperia, sorveteria, lojas e quiosques de artesanato, salão de beleza, salas multi-uso para realização de eventos, agência de câmbio, de viagem e bancos 24 horas.
Funcionamento: Todos os dias, das 10h a 0h (orla); das 12h a 0h (armazéns); e das 12h às 22h (mezanino e barracas). 
Endereço: Av. Boulevard Castilhos França, S/N – Campina.  
Acesso: Entrada franca. Estacionamento é pago

Site: www.estacaodasdocas.com.br




COMPLEXO FELIZ LUSITÂNIA 
Compreende o Forte do Castelo, a praça Dom Frei Caetano Brandão, a Casa das 11 Janelas, a Igreja de Santo Alexandre (Museu de Arte Sacra) e a Catedral Metropolitana de Belém. Fica localizado na parte mais antiga de Belém. A noite alguns grupos de gays frequentam o complexo.
Visitação: de 3ª a domingo, das 10 às 20h. Feriados, das 9 às 13h.
Acesso livre 24 horas para os espaços abertos, com vista para a Baía do Guajará.
Endereço: Praça D. Frei Caetano Brandão, 117, Cidade Velha
Telefone (91)4009.8828 / 4009.8802.







ESPAÇO SÃO JOSÉ LIBERTO
O convento de São José foi erguido em 1749. O prédio de paredes largas, erguidas com pedra e grude de peixe, abrigou olaria, depósito de pólvora, quartel, hospital, cadeia pública e o presídio São José, desativado em 2000.
Totalmente restaurada, a construção secular foi reaberta em 11 de outubro de 2002, com denominação de São José Liberto, onde funcionam o Museu de Gemas do Pará, o Polo Joalheiro e a Casa do Artesão. É uma autêntica vitrine das jóias e do artesanato produzidos no Pará, além de Espaço Cultural e Turístico.
Visitação: de 3ª a sábado, das 9 às 19h; aos domingos e feriados, das 10 às 19h.
Endereço: Praça Amazonas, s/n - Bairro Jurunas




PORTAL DA AMAZÔNIA 
Inaugurado em 2012, Belém ganhou uma nova vista para a baía, são 1,5 Km de orla. Com quadra poliesportiva, quiosques, pista para Cooper. É um ótimo local para passear com a família. 






MANGAL DAS GARÇAS
Local naturalístico, com os diversos tipos da flora paraense. Com grande lago central, canteiros coloridos, aves pernaltas, marrecos, borboletário . Para o almoço possui restaurante Manjar das Garças e quiosques com venda de lanches variados.
Acesso: Entrada franca para o parque. Para os espaços monitorados, ingressos a R$ 2 (cada) ou R$ 6 (preço único). Às terças-feiras, entrada franca em todos os espaços.
Endereço: Pass. Carneiro da Rocha, ao lado do Arsenal da Marinha - Cidade Velha





BASÍLICA DE NAZARÉ
É onde se encerra a maior procissão religiosa do Brasil, todo segundo domingo de outubro, o Círio de Nazaré.
Visitação: de terça a domingo, das 08 às 13h30 e das 15 às 18h30
Endereço: Praça Justo Chermont, s/n



Círio de Nazaré, 2 milhões de pessoas todos os anos

BOSQUE RODRIGUES ALVES - JARDIM BOTÂNICO DA AMAZÔNIA
É um pedaço da floresta Amazônica no meio da cidade. Mais de 80 mil espécies de plantas, animais em cativeiro e outros livres, aquário com várias espécies originárias da amazônia, um orquidário, lagos, grutas, cascatas e até uma réplica de montanha. 
Visitação: de 3ª a domingo, das 8 às 17h.
Endereço: Av. Almirante Barroso, 2453 - Marco




PRAÇA DA REPÚBLICA
É aonde fica localizado o Teatro da Paz, um dos mais bonitos do país. Além dele a praça conta com várias mangueiras, coretos, lago e o quiosque Bar do Parque. Melhor dia de visitação é domingo, pela manhã tendas de artesanatos são montadas, e à noite o público visto é galera do rock, Emos, teens LGBT e garotos de programa.





ORLA DE ICOARACI 
Orla banhada pela Baia de Guajará, com quiosques de artesanato em peças de cerâmica Marajoara e Tapajônica. Restaurantes com um pólo gastronômico composto da típica culinária paraense (tacacá, maniçoba, pato-no-tucupi)




COMPLEXO TURÍSTICO VER O RIO
Uma exuberante paisagem que podem ser apreciada no Complexo Turístico Ver-o-Rio, uma espécie de praça pública, localizada às margens da Baía do Guajará. Com barracas de comidas típicas, bares, um palco, playground, calçadão de pedra portuguesa e um marégrafo aparelho que mede o nível da maré. 
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, próximo às Docas.






CONHEÇA MAIS SOBRE BELÉM




BARES E BOATES LGBT




BOATE VÊNUS
Localizada bem na entrada de Belém. A boate é um convite para o final de semana, com preço popular, festas temáticas, promoções de bebidas e show de drags. A casa tem público variado.
BOATE REFÚGIO DOS ANJOS: 
Localizada no bairro mais populoso de Belém, a casa tem boate externa, bares, canto do beijo. Músicas de vários estilos e gostos. O público é mais maduro, feminino e masculino.
BOATE MALICIA: 
Boate localizada em bairro nobre de Belém, com ambiente sofisticado e muito som eletrônico e tribal music. Frequentada por público gay jovem. 
FUXICO: 
Sem endereço fixo até o momento, produz eventos aos domingos, com festas temáticas, bandas ao vivo com ritmo de melody, forró, axé, além dos DJ's da casa. O público frequentador é bem variado.

BALADAS LGBT BELÉM. Tecnologia do Blogger.

Web Rádio

APLICATIVO PARA CELULAR

REDES SOCIAIS

Total de visualizações

CINE ORION

CINE ORION
End:Rua do Ó de Almeida N°498 entre Presidente Vargas e Frei Gil. Fones: 8057 - 7213 / 8849 - 2425

SAUNA POSEIDON

SAUNA POSEIDON
End:Trav.Soares Carneiro N° 315 entre Pedro Alvares Cabral e Municipalidade. Fones: 3230 - 3910

SAUNA PARADISE

SAUNA PARADISE
End:Trav.14 de Abril N° 1704 entre Gentil e Conselheiro. Fones: 3229 - 1762