quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

BELÉM: 22 casais homoafetivo se casaram na última sexta feira.

2ª Cerimônia Coletiva de Casamento Civil Homoafetivo.



Foto: sejudh.pa

Na última sexta-feira (11), foi realizado no Espaço Fuxico, no bairro da Cidade Velha em Belém, a 2ª Cerimônia Coletiva de Casamento Civil Homoafetivo, na qual 22 casais oficializaram a união na presença de familiares e autoridades. 

As noivas e os noivos trocaram alianças e carinhos, dançaram valsa, e alguns ainda entraram acompanhados de daminhas de honra e com buquê em mãos. Site Pará Diversidade.
Foto: sejudh.pa

A oficialização visa garantir os direitos dos diversos movimentos sociais de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) e promover a segurança jurídica e o reconhecimento aos direitos.

Em 2012, o Pará promoveu o primeiro casamento civil comunitário homoafetivo do país. Antes, esse tipo de união era firmado apenas por um contrato estável, mas a partir de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de maio de 2011, as uniões civis de casais do mesmo sexo passaram não só a entregar certidões, como também garantir direitos, com o reconhecimento e devidos benefícios assegurados. G1 Pará

A idealizadora do evento foi a ONG Olivia (Organização de Livre Identidade e Orientação Sexual), criada há cerca de um ano com a proposta de trazer renovação ao movimento LGBT paraense. E a promoção do evento foi pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da sua Gerência de Proteção à Livre Orientação Sexual (GLOS). A cerimônia contou ainda com o apoio de outras entidades ligadas ao Governo do Estado, como o Pro Paz e a Cohab (Companhia de Habitação do Pará), e da Prefeitura de Belém.

Baladas LGBT Belém

Um comentário:

BALADAS LGBT BELÉM. Tecnologia do Blogger.

Web Rádio

APLICATIVO PARA CELULAR

REDES SOCIAIS

Total de visualizações

CINE ORION

CINE ORION
End:Rua do Ó de Almeida N°498 entre Presidente Vargas e Frei Gil. Fones: 8057 - 7213 / 8849 - 2425

SAUNA POSEIDON

SAUNA POSEIDON
End:Trav.Soares Carneiro N° 315 entre Pedro Alvares Cabral e Municipalidade. Fones: 3230 - 3910

SAUNA PARADISE

SAUNA PARADISE
End:Trav.14 de Abril N° 1704 entre Gentil e Conselheiro. Fones: 3229 - 1762