Celebrando igualdade para todos os atletas
Próximo à abertura do maior evento do mundo a Copa do Mundo e terminando o mês do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), o Google lançou nesta terça-feira (3), em seu canal de vídeos, o YouTube, uma campanha mundial contra o preconceito e a homofobia.
Com a hashtag #JogueComOrgulho, em inglês #ProudToPlay, a campanha pretende mostrar a presença da comunidade LGBT no mundo do esporte e compartilhar histórias de atletas que tiveram coragem de assumir sua orientação sexual. A campanha também mostra o apoio e o incentivo de outros atletas e torcedores à causa. No vídeo aparece depoimento do atletas Neymar e Marta, além de outros atletas do basquete e futebol americano que se assumiram publicamente gays. Fonte: EBC
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,google-exalta-diversidade-em-campanha-imp-,1504589
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,google-exalta-diversidade-em-campanha-imp-,15045Times brasileiros também entraram em campo. Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos publicaram vídeos usando a hashtag da campanha. Para participar, o canal sugere que internautas façam seus vídeos e compartilhem histórias usando o #JogueComOrgulho.
Parabéns a iniciativa do Google, que não é a primeira vez que está lutando contra a homofobia. Que isso sirva de lição para torcedores e até mesmo atletas que estão ali com seus parceiros de esporte. Um exemplo disso, é até hoje o selinho do jogador Sheik em seu amigo causar comentários negativos e até ofensa de outro jogador, sendo que Sheik não é gay.
Assista ao vídeo da campanha.
![]() |
#JogueComOrgulho |
Nenhum comentário:
Postar um comentário