terça-feira, 2 de outubro de 2012

Todas fritaram....no sol.

Foi domingo (30) a 11ª Parada do Orgulho LGBT* de Belém.

Redação Baladas LGBT

Eram esperadas um milhão e 300 mil pessoas. Mas esse ano por volta de 800 mil compareceram, muita gentchy reclama da insegurança, talvez isso tenha sido o motivo para muitas pessoas não irem. Policia militar tinha bastante e fez seu trabalho, confusões tiveram mas nada comparado ao ano passado aonde a cada 5 minutos tinha porrada. 

Curta essa ideia
A madrinha da parada esse ano foi Adelaide Oliveira, presidente da FUNTELPA. Foram seis trios, sendo três trios oficiais e três de boates que colocaram seus abadás a venda para o público curtir a parada de cima do trio. Não temos fotos desses trios, pois nenhuma dessas boates nos procurou para isso. Tínhamos “parceria” com um clube LGBT  no qual fazíamos seus flyers, mas deixou a gentchy na mão, barrou a nossa subida. Enfim, ficamos no segundo trio, mas a imprensa LGBT precisava também ter tido entrada nos outros trios oficias. 

A concentração ocorreu na Doca às 13 horas, onde o público já se fazia presente mesmo em baixo de um sol de 30°. As 3 da tarde iniciaram a caminhada, mas meio desorganizada. O primeiro trio saiu na frente, deixando o segundo bem mais atrás. O terceiro também estava distante dos outros. Não conseguimos uma foto com toda a parada reunida. Pois parecia que cada trio fazia a sua. 

A tradicional chuva da tarde teve que cair néam Pedroca. Mas a beischa ficou no camarim com ar-condicionado dentro do trio, beijo no ombrinho. A parada esse ano terminou na Av. Presidente Vargas em frente à Praça da Republica, e cedo às 5 da tarde.  A festa continuou na Praça Waldemar Henrique por volta de 18 horas conforme horário marcado. 

Eu chegando na universidade haha
As atrações foram a Banda Viviane Batidão toda trabalhada no ventilador estilo Beyoncé, que simplesmente levantou a galera. A Bateria do rancho encerrou a 11ª Parada de Belém, eu amei a apresentação deles, acredito que todas fizeram a rainha de bateria néam. Um babado fortíssimo, foi um boato (será verdade?) de uma cantora paraense que esta no auge pelo Braseel, ter cobrado um absurdo para cantar uma musica ou fazer um show completo na parada. Esta cantora já precisou um dia do público LGBT, que coisa não!



Na noite de sábado (29) na Praça Waldemar H. aconteceu a escolha da Drag da Parada 2012. Um público razoável se fez presente, apesar de ter caído uma chuvinha uó.  Foram apenas três candidatas, não sei o que houve com essas drags que não se inscreveram. A grande vencedora foi Launda Branche que fez uma apresentação caralhenta que deixou o público eufórico. As outras candidatas também arrasaram a terceira parecia uma bee machuda, que colocou uma peruca e um salto e foi dá close, uma graça só.

A noite continuou com apresentação de Glenda Aquilla e da Drag da Parada 2011, Tayla Ashley que passou sua faixa para a nova drag . A banda Cheiro Verde de Mel que encerrou a noite com seu show.

*LGBT (Lésbica, Gays, Bissexuais, Travestis ou Transexuais)

Baladas LGBT Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BALADAS LGBT BELÉM. Tecnologia do Blogger.

Web Rádio

APLICATIVO PARA CELULAR

REDES SOCIAIS

Total de visualizações

CINE ORION

CINE ORION
End:Rua do Ó de Almeida N°498 entre Presidente Vargas e Frei Gil. Fones: 8057 - 7213 / 8849 - 2425

SAUNA POSEIDON

SAUNA POSEIDON
End:Trav.Soares Carneiro N° 315 entre Pedro Alvares Cabral e Municipalidade. Fones: 3230 - 3910

SAUNA PARADISE

SAUNA PARADISE
End:Trav.14 de Abril N° 1704 entre Gentil e Conselheiro. Fones: 3229 - 1762