segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sábado depois da Transladação


Iniciada em 1976, como o nome de “Festa da Maria da Chiquita”, ela já reunia diversos grupos de intelectuais, artistas, jornalistas, fotógrafos e curiosos. Porém, com o passar dos anos, a festa se tornou um grandioso evento a fazer parte do calendário de comemorações religiosas, e no ano de 2004, foi registrada como parte da festa de Nazaré. 

A “festa da Chiquita” conta com a participação de muitos homossexuais, drag queens  que capricham na caracterização, aproveitam para se divertir ao som de carimbo, forró e outros estilos musicais paraenses, e sem nenhum pudor, trocam beijos apaixonados. Para várias pessoas, esse evento foi à primeira parada gay do Brasil.
A coroação da “Rainha do Círio”,  é o prêmio dedicado na maioria das vezes, a uma prostituta ou ao homossexual mais charmoso e alegre do ano. Outro prêmio é o “Veado de ouro”, que geralmente é dado a quem se destaca no meio artístico paraense.
O cantor Eloy Iglesias é um dos principais organizadores da “festa da Chiquita”, diz que ela é o lado carnavalesco do Círio. 'A Chiquita é um território livre, aberto a todas as crenças e tendências'.

A Chiquita acontece na Praça da República ao lado do Teatro da Paz. Após a passagem da transladação de Nossa Sra de Nazaré. 

Data: 13/10/2012

Baladas LGBT Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BALADAS LGBT BELÉM. Tecnologia do Blogger.

Web Rádio

APLICATIVO PARA CELULAR

REDES SOCIAIS

Total de visualizações

CINE ORION

CINE ORION
End:Rua do Ó de Almeida N°498 entre Presidente Vargas e Frei Gil. Fones: 8057 - 7213 / 8849 - 2425

SAUNA POSEIDON

SAUNA POSEIDON
End:Trav.Soares Carneiro N° 315 entre Pedro Alvares Cabral e Municipalidade. Fones: 3230 - 3910

SAUNA PARADISE

SAUNA PARADISE
End:Trav.14 de Abril N° 1704 entre Gentil e Conselheiro. Fones: 3229 - 1762